
EVENTO
para bailarin@s de Tango
Musicalidad Extrema
Chegou a hora de aprender como escutar o corpo d@ outr@ e conectar de verdade, fugindo do mais do mesmo e destacando a tua dança dos demais.

.jpg)

16 e 17 de
Janeiro
por


Como este evento pode te ajudar?
100% ONLINE e AO VIVO
100% GRATUITO | 100% INTENSIVO
Acredite: a maioria das pessoas ainda não entendeu o poder da musicalidade. E eu vou provar como isso é bom para ti e como é possível ganhar tempo no teu aprendizado – e muito – com isso se tu se mexer agora.
Aos poucos, as pessoas que dançam vão acordando para a musicalidade e percebendo que o que faz a diferença não são as figuras, e sim como você faz elas.
É aí que tudo pode mudar para ti... Vou explicar o porquê.
No Brasil (e no Mundo) existem comunidades tangueras em todas as capitais e grandes centros. Todas as pessoas que dançam precisam melhorar a sua dança se quiserem bailar mais.
Por outro lado, grandes nomes do Tango e das danças no mundo já falaram abertamente, em vários canais, que 2020 e 2021 foram os melhores anos no que diz respeito ao aprendizado, mesmo a distância.
E 2022, acredite, não está sendo diferente.

O que eu quero dizer com isso?
Existem muitos Moisés no ambiente do Tango e tu não precisa ser um(a) deles(as) para ter resultados. Tem um mar de conhecimentos, que já foi aberto por essa gente toda, só esperando você passar. Mas ninguém vai cruzar ele por ti, essa é a tua parte.
A cada dia novas pessoas que realizam o seu sonho de começar a bailar. E muitas delas entram determinadas e ser boas nisso.
Vamos parar de viajar na maionese e trazer um exemplo prático.
Imagine comigo agora essa situação:
Um professor de Tango com 20 pessoas numa turma, cada um com dificuldades e carências de conhecimentos diferentes. Muitas vezes, ainda que principiantes, com níveis diferentes de percepção e compreensão. Visto que é uma aula grupal de 1 hora, talvez 1 hora e meia...
Tu acha que, para ele, é mais fácil ensinar o mesmo conteúdo para todos ou focar nas dificuldades de cada pessoa?
Aqueles que querem aprofundar o conhecimento, acabam tendo que fazer aulas particulares para alcançar o nível desejado.
Acredite: uma hora ou outra, o aluno vai sentir essa necessidade.
Pergunte como eu sei?
Pois já escutei muito essa história de alunos que chegavam buscando uma melhora que não encontraram anteriormente.
Uma pessoa querendo aprender a dançar Tango, frequentando aulas semanalmente, mas que precisa de uma atenção especial. E na turma dela existem várias outras pessoas com as mesmas dificuldades.
Tu acha que uma aula grupal vai ser suficiente para que ela desenvolva a sua dança? Que essa pessoa vai se sentir confiante na hora de dançar com as pessoas de fora do ambiente de aulas?
Alguns até mesmo desistem por esse motivo.

“Então o que isso quer dizer, Rodrigo?”
Eu falo isso apenas para que tu entenda que a melhora das tuas habilidades vai depender, em grande parte, de tu tomar a decisão de aprender mais e aumentar seus conhecimentos. De aproveitar mais o teu tempo para disfrutar mais nas noites de milonga. Quando eu falo que as possibilidades são infinitas, acredite!
E também falo para mostrar que eu não sou mais um chato que interrompe os teus vídeos no YouTube com promessas de se tornar um@ grande bailarin@, um campeão ou campeã da noite pro dia.
Sim, às vezes eu sou um pouco chato (mas sou claro) e, sim, dá para melhorar a tua dança consideravelmente (mas é preciso trabalhar duro e seguir alguns princípios básicos).
Se tu estiver disposto a fazer o que precisa ser feito, não precisa ser nenhum gênio para chegar lá.
"Rodrigo, tenho interesse! Como eu faço para aprender quais princípios são esses?"
Simples: inscreva-se agora no EVENTO MUSICALIDADE EXTREMA!
Dias 16 e 17 de janeiro eu vou fazer um evento online 100% gratuito e ao vivo (sempre às 19h, horário de Brasília) para mostrar quais são os passos que tu precisa dar justamente para aproveitar a oportunidade de melhorar o seu Tango através da Musicalidade e se tornar um@ pessoa com quem dá gosto de dançar, mesmo que você esteja começando do absoluto zero.

Um evento 100% intensivo sobre musicalidade
Neste evento, tu vai conhecer o caminho para evoluir muito mais e melhor.
Entender o processo para que o teu desenvolvimento no Tango seja muito mais consciente, prazeroso e com muito disfrute, desde a Musicalidade, mesmo sendo um iniciante.
Hoje em dia o que mais temos de valioso é o nosso TEMPO.
Então não desperdiça ele!

Quem será seu professor?

Rodrigo Bittencourt
Professor, bailarino e coreógrafo com formação em
- Folclore e Bailes de Salão
- Tango Salão
- Tango Nuevo
- Tango Escenário
Gaúcho de Porto Alegre, Brasil.
Atualmente radicado em Medellín, Colombia. Co-fundador de DisfruTango.